Life Style
Organizar Gavetas e Arrumar Ideias

Quem é que nunca disse esta célebre frase “Não tenho nada para vestir!”, olhando para um roupeiro atafulhado e para gavetas a deitar por fora? Todas nós, em alguma altura da nossa vida achámos difícil escolher a roupa adequada para vestir num dia normal de trabalho, num evento social ou mesmo para passear com amigos ou ir ao parque com os miúdos.
No entanto, na maior parte dos casos, temos a sensação de não ter nada para vestir porque guardamos roupas que realmente já não vestimos, ou porque estão fora de moda, não nos servem devido ao aumento ou perda de peso ou estão velhas e gastas. Em vez de nos desfazermos de imediato das peças que não vestimos, guardamos tudo para o caso de…. emagrecermos ou engordarmos, pode ser que se volte a usar, pode ser que ainda se possa reciclar, enfim, damos mil e uma razões para continuarmos a acumular roupas, sapatos, malas e acessórios. Este acumular e enchar os armários e gavetas com o que já não nos serve é, a maior parte das vezes, resultado de ligações emocionais e apego. E às tantas, com tantas tralhas inúteis nos armários, sem ordem nem selecção, tando dá o que vestimos ou usamos. E o resultado nem sempre é agradável, não é? Selecionar e destralhar roupeiros pode mudar a relação que temos connosco e, em consequência, a relação que temos com os outros.
Comece por selecionar o que pode guardar, o que pode doar e o que é para deitar fora. Elimine o que não veste há mais de um ano. Separe as roupas de Verão e de Inverno, limpando e guardando as que não está a usar. Limite o seu roupeiro a peças básicas, de boa qualidade e elegantes que pode sempre combinar com acessórios, lenços, echarpes, malas, bijuterias e, claro, educação, naturalidade e classe.
Coco Chanel dizia: ” Elegância não é usar um vestido novo”. É, quanto a mim, saber ser e saber estar, ter um autoconhecimento sólido e autoconfiança, ter os armários e gavetas como reflexo de uma mente sã em corpo são. Destralhar ajuda a cultivar o desapego e cria oportunidades para entrarem coisas novas, seja um trench coat elegante e intemporal, seja coisas novas para a sua vida.