Moda
Limpar e Organizar o Roupeiro

Partir do autoconhecimento, procurando a naturalidade e conforto em todos os momentos do dia (e da noite) é o segredo para estar sempre elegante dentro do estilo que adoptou para se vestir e apresentar no dia a dia, na sua vida.
Quase toda a gente tem o pequeno dilema de não saber o que vestir, de manhã, quando tem que sair à rua. Por vezes, olhamos para o roupeiro e está de tal maneira cheio de peças de roupa fora de moda, antigas, velhas, usadas que perdemos logo a vontade de procurar uma ou outra peça mais elegante ou mais adequada ao estado de espírito do dia, e acabamos por vestir mais do mesmo: os jeans, a camisola com as botas ou sapatilhas e a gabardine por cima de tudo.
Se tirar algum do seu tempo para limpar e organizar o seu roupeiro vai ver que acaba por ter outra disposição para vestir melhor, dando oportunidade à entrada de peças novas que substituem as velhas e usadas, que eliminou e que ocupavam um espaço precioso no armário e gavetas.
Deite fora ou desfaça-se de tudo o que um dia lhe ficou bem mas não vai voltar a vestir (o vestido de quando tinha vinte anos ou os calções da adolescência), doe o que já não lhe serve mas ainda está em bom estado, recicle o que vale realmente a pena (roupas e acessórios de marca, clássicos e caros).
Reserve um dia só para esta tarefa, sem interrupções e sem crianças à sua volta.
Faça uma fogueira imaginária e vá deitando para lá tudo o que não quer guardar.
Aqui estão algumas dicas para a limpeza do roupeiro:
1 – Esvazie completamente o armário. Completamente mesmo! Tire tudo para fora e deixe o mesmo vazio!
2 – Separe em três pilhas: o que está fora de moda e é velho, o que é usado mas nunca sai de moda, e as novas compras, ou mais recentes.
3 – Experimente todas as peças sobre as quais tem dúvidas.
4 – Empilhe a partir dos dois pontos anteriores, pois nesta altura já tem ideia do que vai guardar e do que vai eliminar.
5 – Organize em diferentes pilhas: doar, levar para a a lavandaria ou arranjar, roupa para ocasiões especiais, roupa em dúvida e Lixo.
A partir daqui proponho que se desfaça de todas as peças velhas, muito apertadas ou largas, com borbotos, gastas, rotas ou desbotadas.
Guarde as peças clássicas, para ocasiões especiais, os intemporais e de muito boa qualidade de material, corte ou estilo.
Verá que depois desta limpeza e selecção fica muito mais fácil adquirir boas peças e andar sempre impecável e elegantemente vestida.
Válido também para os Homens!